28/05/2011

Física Quântica x Fast Food.

Saí da palestra A Dimensão Quântica do Ser na Saúde Integral, proferida por Wallace de Liimaa, surpreendido com a simplicidade dos conceitos; apesar de fazer parte de um grupo que estuda física quântica há algum tempo eu ainda a pensava como coisa complicada; mas não existe nada de complicado, ela permeia nosso dia a dia e estamos de tal maneira acostumados a ela que nem a percebemos.

Na minha prática médica, digo àqueles que me procuram, que a pessoa que alimenta adequadamente seu corpo, sua mente e sua alma (terreno) raramente adoece, pois seu sistema imunológico é eficaz… Em sua palestra Wallace cita a divergência entre o cientista Pasteur e o fisiologista Claude Bernard à respeito do que consideravam causa de adoecimento, Pasteur desfaz a discordância, em seu leito de morte, com a frase “Claude Bernard estava certo, o micróbio não é nada, o terreno é tudo”.

Chegando em casa encontro, em minha caixa de e-mails, uma mensagem que versa sobre uma parceria do  Ministério da Saúde com a rede McDonald's dentro do programa “Amigos da Saúde”; como se fast food, seja de que bandeira for, fizesse bem à saúde! Não faz, desequilibra o terreno de quem ingere.

Estas ‘coincidências’ é o que a Física Quântica denomina Hierarquia Entrelaçada

Muitas pessoas assinarem a Petição Pública que acompanha referida mensagem e com isso conseguir que “seja retirado o endosso do Ministério da Saúde à rede de lanchonetes McDonalds e que sejam elaborados critérios mais adequados para a inclusão de “parceiros” no programa “Amigos da Saúde” é o que em Física Quântica se denomina Colapso de Onda.

Vamos colapsar essa idéia assinando a Petição?